quarta-feira, 8 de julho de 2009

POETANDO SOBRE AS TICs





Por que não fazer poesia
Sobre as coisas mais pertinentes,
Que alegram o dia a dia
E marcam a vida da gente?

Começando pelas TICs
Que só veio a acrescentar.
Viram como estou "chique",
Não paro de poetar.

E nessa busca frenética,
Visitando links nos links,
Faço uma caminhada poética
E tudo fica nos trinques.

Poesia é a voz da alma
Que elucida e acalma.
É o que torna transparente
O que vai na alma da gente.

Falar na tecnologia
Me faz fazer poesia,
Principalmente quando visito
Aqueles blogs bonitos.

No blog da colega Márcia
Encontro muita eficácia.
Com ela aprendo bastante.
Seu conhecimento é edificante.

E o da Delurdes, então?
Faz saltar o coração.
O blog dela sumiu...
Será que ninguém viu?

Deu pra ver a competência
Depois desta ausência.
Agora que encontrei,
Com ele me deleitei.

E o blog da Noeli
Com ele muito aprendi.
Quando nele vou entrar
Preparo-me pra navegar.

E o da colega Érica
Uma profissional homérica.
Sei da tua capacidade
E da tua boa vontade.

O blog da Regina Mestriner?
Eu quero que ela me ensine
O lugar onde escondeu,
Ou só quem não viu foi eu?

Agora também achei
E quando nele entrei
Refez-se a autenticidade
Sobre a solidariedade.

Eu nunca vou esquecer
Que tu lembraste-me um dia
O que tínhamos que fazer.
Lembra da "padaria"?

O trabalho de vocês
Quanto ao "sentido da vida",
Muito me satisfez.
Ela é linda e infinda...

Ela começa a cada instante
E sua riqueza é constante.
Em cada momento vivido
Encontramos seu sentido.

As demais colegas também,
Aquelas que não citei.
Conhecimentos fantásticos
Com elas assimilei.

E a professora Silvana!?
Do curso é a soberana.
O que sabe de informática
Nos passa com muita prática.

A todos a minha gratidão
Por esta grande paixão:
O saber quando é transmitido
Torna o mundo colorido.

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida....parabéns...estou honrada de ter tido a oportunidade de ser tua colega de trabalho...quanto aprendizado hein?
Que bom que estás a mil...farás dos que te cercam, pessoas melhores, mais curiosas, mais interessadas. Sucesso sempre!! As gurias certamente amaram...bjo!

Blog do LIED disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog do LIED disse...

Olá Maria Luiza!
Fiquei muito feliz com tua homenagem.
Que bom que posso te ajudar a aprender sempre mais.
Conte comigo sempre que tiver dúvidas.Ok?
Um abraço carinhos da colega Márcia.